Fórum Grupo CIPA  

Fóruns | Meu Perfil | Página Pessoal | Cadastro | Tópicos Ativos | Membros | Busca | FAQ | Amigos | Mensagens Privadas
Usuário:
Senha:
Salvar senha
Esqueceu sua senha?

Todos os Fóruns
 Saúde no Trabalho
 Dosemetria
 Novo tópico  Responder tópico
 Imprimir

Autor Topic  
dlopes
Membro Junior

Enviar Mensagem Privada

32 Mensagens
Postado - 08/03/2010 :  10:13:10  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Bom dia senhores & Senhoras.

Duvida em dosimetria de ruído.

Na realização de um dosemetria o tempo de almoço posso retirar o aparelho do colaborador e deixa comigo uma vez que não estarei acompanhando;

Atenciosamente.

Reciclagem
Membro Avançado

Enviar Mensagem Privada

172 Mensagens
Postado - 08/03/2010 :  21:27:18  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Conforme NR 15 ou NHO 01 Lacrar e rubricar o aparelho Fazer “diário de bordo” Lavg, leq

5. Cuidados de montagem / avaliação / situação de campo 6. Dados de campo e detalhamento da amostragem

• Atentar e anotar interferências • Avaliar ambos

• Registrar a calibração de campo • Vincular dado ao equipamento e ao trabalhador • Dosímetros x hora de almoço • Anotar uso de rádio • Anotar condições anormais • Antecipar interferência do operador • Calibração final • Julgamento sobre a confiabilidade das medições

• Estes itens devem constar das anotações de campo

Se vc não fizer na hora do almoço , como vai ter todas as anotações de campo ???

[
Ir para o topo

Gracianobhz
Membro

Enviar Mensagem Privada

21 Mensagens
Postado - 12/03/2010 :  09:09:20  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Bom dia Dlopes,
Existem vários tipos de aparelhos para se fazer dosimetria. No entanto não são todos que tem a função para pausar o equipamento no horário de almoço. Dessa forma vc deve verificar as funções do aparelho que vc for usar, para saber ao certo que decisão tomar. Se o aparelho tiver a função para pausa no horário de almoço vc usa; caso contrário vc deixa a medição direta e anota o horário certo de intervalo do almoço do funcionário e quando for exportar os dados e montar o histograma vc exclui o horáriode almoço.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,
Graciano
graciano@dinamag.com.br
(31)3597-1239
(31)8851-8521

Ir para o topo

dlopes
Membro Junior

Enviar Mensagem Privada

32 Mensagens
Postado - 13/03/2010 :  14:47:40  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Obrigado

Ir para o topo

Novo tópico  Responder tópico
 Imprimir
Pular para:

Vá para o topo da página