Fórum Grupo CIPA

Este fórum será desativado na data acima, utilizem o novo Fórum CIPA FM com muito mais novidades!

Fóruns | Meu Perfil | Página Pessoal | Cadastro | Tópicos Ativos | Membros | Busca | FAQ | Amigos | Mensagens Privadas
Usuário:
Senha:
Salvar senha
Esqueceu sua senha?

Todos os Fóruns
 Segurança no Trabalho
 DOSIMETRIA DE RUÍDO
 Novo tópico  Responder tópico
 Imprimir

Autor Topic  
Guilherme
Membro Ativo

Enviar Mensagem Privada

65 Mensagens
Postado - 29/06/2005 :  07:49:37  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Bom dia, Estou começando a trabalhar com avaliações quantitativas e surgiu uma dúvida.
Bom dia, tenho uma duvida com relação a medições com o dosimetro de ruido.
Exemplo:
Se eu fizer uma medição em um funcionário durante a jornada de 08:00 e no final da dose eu obter o valor de 150.0% de dose qual cálculo eu aplico para transformar em d(BA).
Recebi está formula de um colega está correto?
Modo de cálculo da dose equivalente para 8:48h: De = (Dose x 528) / Tempo de exposição = 165.0
Modo de cálculo do nível de ruído equivalente (Lavg) para 8:48h: Lavg = 16,61 x Log (De/100) + 85 = 88.61 dBA
obs: CONFIGURAÇÃO DO DOSIMETRO
Nível de critério 85 dB
Nível de Limiar 80 dB
Razão de mudança 5 dB
Escala de medição A
Tempo de resposta Slow
Aguardo retorno das pessoas que entendem do assunto, pois ja postei esta pergunta em outro forum e não obtive resposta.

Luís Cadilhac
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

1019 Mensagens
Postado - 29/06/2005 :  18:35:54  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Visitar Luís Cadilhac's Homepage  Responder com Citação
Parte da sua duvida já foi abordada e respondida em outros topicos sobre ruído neste forum, como estou sem as formulas em mão, vou colocar em seguida respostas para todos este questionamento.

grato

Luís

CadilhacIr para o topo

Luís Cadilhac
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

1019 Mensagens