Fórum Grupo CIPA

Este fórum será desativado na data acima, utilizem o novo Fórum CIPA FM com muito mais novidades!

Fóruns | Meu Perfil | Página Pessoal | Cadastro | Tópicos Ativos | Membros | Busca | FAQ | Amigos | Mensagens Privadas
Usuário:
Senha:
Salvar senha
Esqueceu sua senha?
 Todos os Fóruns
 Segurança no Trabalho
 Formação da CIPA
 Novo tópico  Responder tópico
 Imprimir
Página: 
of 2
Autor Topic  
Viviane Carla Ribeiro Andrini
Novo membro

Enviar Mensagem Privada

2 Mensagens
Postado - 04/07/2005 :  20:57:03  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Como formar uma comissão da CIPA dentro de uma empresa?

Marcos Aurelio da Silva
Novo membro

Enviar Mensagem Privada

2 Mensagens
Postado - 04/07/2005 :  20:59:04  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
O mundo é redondo e você não é quadrado...então ..se vira

Cursando TSTIr para o topo

gisele cristina bernardo
Membro Ativo

Enviar Mensagem Privada

146 Mensagens
Postado - 04/07/2005 :  21:00:25  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
oi vi,seja bem vinda ao nosso forum cipanet.

Ir para o topo

Luis
Membro Ativo

Enviar Mensagem Privada

138 Mensagens
Postado - 05/07/2005 :  13:41:00  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Prezada Colega,

Favor consultar a Norma Regulamentadora NR5.

Caso você não tenha em mãos o Manual de Legislação com as referidas normas,podem ser consultadas no site do Ministério do Trabalho - www.mte.gov.br

Abraços.

Luis

Ir para o topo

assis
Membro

Enviar Mensagem Privada

10 Mensagens
Postado - 05/07/2005 :  14:46:23  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Boa tarde colega.

Passa o seu email particular para que eu lhe envio alguns doc.

Um abraço.
ASSIS

Ir para o topo

Natalia80
Novo membro

Enviar Mensagem Privada

2 Mensagens
Postado - 06/07/2005 :  08:52:51  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
OLa Andreia,
Vc pode encontrar essas informações na NR-5, no site do ministerio do trabalho(www.mte.gov.br)ou ainda existe um livro que li e achei mto bom:CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Uma nova abordagem de Armando Campos editora Senac SP, tenho tb alguns materiais q posso te passar por e-mail é só vc entrar em contato comigo:napisente@ig.com.br
boa sorte
Natalia

Ir para o topo

antonio alves
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

10001 Mensagens
Postado - 09/07/2005 :  19:21:07  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Amigos,

Boa Noite,

Sejam bem vindos a este Forum Cipanet.

Ao amigo Marcos Aurelio, talvez vc não esteja acostumado com este modelo de Forum e como vc respondeu a nossa amiga
Viviane até por questão de educação não deva ser feito; principalmente em se tratando de assuntos relacionados ao nosso trabalho, se vc sabe tudo sobre segurança no trabalho, alguns de nossos colegas com certeza tem dúvidas.
Este FORUM CIPANET é para isto mesmo, para que possamos tirar nossas dúvidas.

Gratos

Antônio Alves

cadastroIr para o topo

Marcos Menezes
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

1493 Mensagens
Postado - 09/07/2005 :  22:05:59  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Vivi, em primeiro lugar é necessario definir algumas questões para formarmos uma CIPA em um Empresa: 1º) Ja existe um CIPA? em caso afirmativo o Presidente e o Vice Presidente devem formar a Comissão Eleitoral que irá fazer realizar o novo Pleito, em caso negativo a Empresa deverá formar essa Comissão Eleitoral, a partir da formação da CE, deve-se fazer uma leitura a NR-5, nos Quadro III de posse do CNAE e ver ali qual é o Grupo que a Empresa se enquadra de posse dessa informação consulte o Quadro I, porem ai vc deverá saber qual é o quantitativo de Empregados da Empresa para dimensionar a CIPA, assim vc saberá o total de membros a serem eleitos e o total da CIPA. Depois desse processo a CE deverá fixar o Edital de Abertura de Inscrições, onde deverá informar com precisão o tempo em que ficará aberta as Inscrições, detalhe para cada inscrito deverá ser fornecido um Recibo de Inscrição, neste Edital deverá constar tb o dia em que será realizada a Eleição.Ao final das Inscrições a CE irá afixar um Edital no qual constem os Nomes dos Inscritos e Convocar os trabalhadores para as eleições.
Se for o 1º Pleito de CIPA o treinamento poderá ser dado até 30 dias após as Eleições, porém se não for o Treinamento se dará até o dia da Posse. Se voce ainda tiver duvidas quanto a algum detalhe entre em contato comigo que tentarei elucidar suas duvidas,se for do seu interesse entre em contato comigo pelo E.Mail: coopsesmt.rj@ig.com.br

Marcos MenezesIr para o topo

alariano
Novo membro

Enviar Mensagem Privada

7 Mensagens
Postado - 19/12/2005 :  09:56:42  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
bom dia . marcos aurelio esta duvida da nossa amiga pode ser facil para tu; mas para ela não. vamos ser mais proficional ou(estudante como o seu caso)na teoria e uma coisa , mas na hora de atuar na profição(dentro das enpresas) as duvidas aparesse, e não a nimgue para ajudar. POR causas das duvidas que foi criado a cipanet (para tira as nossa duvidas)que grandes sobre segurança do trabalho.

Ir para o topo

alariano
Novo membro

Enviar Mensagem Privada

7 Mensagens
Postado - 19/12/2005 :  10:19:00  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
descupa!a amigos no final da minha opinião não ficou bem claro a voces. eu quis dizer que são grandes as duvidas sorbre Seg Trabalho.. DEVEMOS SER UNIDOS PARA SERMOS GRANDES....TENHA UMA BOA SEMANA .
FELIZ NATAL..
E UM ANO CHEIO DE AMOR;SAUDE;PAZ.E SORTE E MENOS ACIDENTE DO TRABALHO....

Ir para o topo

eder de oliveira batista
Membro Ativo

Enviar Mensagem Privada

133 Mensagens
Postado - 19/12/2005 :  11:36:22  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
Ao novo membro Marco Aurélio o cara que se acha o sabe tudo muito interessante sua resposta espero que nunca mais compartilhe seus conhecimentos nesse grupo.
Eder

Ir para o topo

Guilherme_Gaúcho
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

581 Mensagens
Postado - 19/12/2005 :  15:51:13  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Visitar Guilherme_Gaúcho's Homepage  Enviar Guilherme_Gaúcho an ICQ Mensagem  Responder com Citação

O mundo é redondo e você não é quadrado...então ..se vira

Cursando TST

A tua participação nos agregou muito conhecimento, valeu Marcos, "Cursando TST"(que sabe vc repensa e faz Bacharel em Direito).

Guilherme
Tecnico em segurança do trabalho
"Segurança questão de conciência"Ir para o topo

FRANCY
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

336 Mensagens
Postado - 19/12/2005 :  16:37:21  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Responder com Citação
boa tarde,

São pessoas com essa indole que acabam com a nossa classe de profissionais.
SR. Marcos esse tipo de ajuda , nós estamos dispensando, mas se o sr., mesmo com toda sua sabedoria, precisar de ajuda estamos aqui para lhe ajudar.(com certeza não sera para debater a sua teoria )

Francy

Ir para o topo

jeferson amorim
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

2146 Mensagens
Postado - 05/07/2006 :  15:23:07  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Visitar Guilherme_Gaúcho's Homepage  Responder com Citação
MARCOS AURELIO.....COM ESTES PALAVRIADOS CHULOS.....O FORUM NÃO VAI SENTIR NENHUMA FALTADE VC.....C NÃO FOR AJUDAR NINGUEM....ACHO QUE NEM CAPACIDADE VC TEM C TIVESSE ALGUMA EDUCAÇÃO TERIA C APRESENTADO PARAO GRUPO QUEM VC PENSA QUE É ......TOMA VERGONHA NA SUA CARA RAPAZ....FALAR ON LINE É FACIL DURO E FALAR CARA A CARA POR FAVOR C TIVER VERGONHA NA SUA CARA NÃO ACESSE MAIS O FORUM....AQUI É PARA PESSOAS EDUCADAS.....QUE NÃO FAZEM PARTE DA SUA CLASSE INESCROPULOSA....C VIRA VC RAPAZ É ACHA OUTRA COISA PARA FAZER ....C QUISER PERDER TEMPO..COM TODO O RESPEITO QUE TENHO PELA SUA MAE TENHO CERTESA QUE ELA T EDUCOU MUITO BEM E NÃO FOI ASSIM QUE ELA T ENSINOU A TRATAR AS PESSOAS...PERGUNTA PARA SUA MAMAEZINHA O QUE VAI TER PARA JANTA E OCUPA UM POUCO A SUA BOCA....PELO QUE VC ESCREVEU VC NUNCA VAI SER DA AREA DA PREVENÇÃO O BOM PREVENCIONISTA E UMA PESSOA PRONTA PARA AJUDAR QUANDO FOR SOLICITADO.....ME DESCULPEM O GRUPO FORUM CIPANET MAS TEM CERTAS COISAS QUE TEMOS QUE CORTAR PELA RAIS.

Jefferson Amorim.

TÉC.EM SEGURANÇA NO TRABALHO..

''CONFIE SOMENTE EM DEUS,MAS USE OS EPIS....'Ir para o topo

jeferson amorim
Membro Senior

Enviar Mensagem Privada

2146 Mensagens
Postado - 05/07/2006 :  15:30:43  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Visitar Guilherme_Gaúcho's Homepage  Responder com Citação
VIVIANE POR FAVOR ME INFORME O GRAU DE RISCO DE SUA EMPRESA O NUMERO DE FUNCIONARIOS E O CNAE DA MESMA ME ENVIE NO MEU I-MAIL QUE T AJUDAREI....A ELABORAR A CIPA E QUALQUER DUVIDA QUE TIVER T AJUDAREI....O QUE EU NÃO SABER PERGUNTAMOS AO FORUM E TENHO CERTEZA QUE VAMOS SER AJUDADOS....BL UM GRANDE ABRAÇO A VC..SEJA BEM VINDA AO GRUPO NÃO C ABALE POR PESSOAS QUE NÃO TEM CAPACIDADE.....QUALQUER COISA ESTOU A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO.......

Jefferson Amorim.

TÉC.EM SEGURANÇA NO TRABALHO..

''CONFIE SOMENTE EM DEUS,MAS USE OS EPIS....'Ir para o topo

langehirth
Membro Avançado

Enviar Mensagem Privada

188 Mensagens
Postado - 05/07/2006 :  15:33:05  Ver dados Adicionar a Lista de Amigos  Enviar langehirth a Yahoo! Mensagem  Responder com Citação
Cara colega Viviane, seja muito bem-vinda ao grupo!
Na verdade estou indignada com esta resposta do também recém-chegado ao grupo Marcos Aurélio. O que eu puder fazer para ajudar, pode contar comigo.

abraços, Solange Martins Hirth
(Nunca deixe para amanhã, a prevenção que se pode fazer hoje!)Ir para o topo

Tópico é visto em 2 páginas:
  1  2

Novo tópico  Responder tópico
 Imprimir
Pular para:

Vá para o topo da página