ACHE CERTO :.
 
WEBMAIL FIERA MILANO Clique aqui!

Espectro
 
 
 
Artigo na íntegra

SEGURANÇA NO TRABALHO – FISP Feira de segurança e proteção no trabalho espera receber mais de 50 mil visitantes

SEGURANÇA NO TRABALHO – FISP
Feira de segurança e proteção no trabalho espera receber mais de 50 mil visitantes

Já consolidado no mercado nacional e na América do Sul, evento irá difundir a importância da prevenção de acidentes e doenças no trabalho

Voltada para discutir a prevenção dos acidentes e doenças no trabalho e apresentar as últimas novidades do setor, a 18ª FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção no Trabalho acontece entre os dias 6 e 8 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de forma recorde tanto em quantidade como em qualidade, pois irá se apresentar em 45.000 m2 com mais de 800 empresas expositores. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), somente em 2008 no Brasil, foram registrados 747.663 acidentes de trabalho no setor privado. Já as incapacitações de trabalhadores relacionados aos acidentes de trabalho foram mais de 12 mil. E é dentro desse cenário que a FISP contará com mais de 800 expositores para mostrar itens de segurança, proteção e serviços que previnem acidentes.

A FISP é promovida pelo Grupo CIPA em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG). Somente esta edição espera ultrapassar os R$390 milhões em negócios gerados na edição de 2008, e receber mais de 50 mil visitantes, com maioria entre os profissionais de segurança do trabalho, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança no trabalho, bombeiros, inspetores de risco, professores, entre outros.

 “A FISP já comprovou sua consolidação no mercado, sendo considerada a maior do segmento na América Latina e uma das três maiores no mundo. É imprescindível promover o debate sobre o assunto, reunir as novidades e serviços do segmento e difundir as novas certificações que o setor vem recebendo, o que mostra a preocupação na proteção do trabalhador. Os visitantes poderão conferir tudo gratuitamente em um mesmo espaço e ampliar o conhecimento”, comenta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA, que organiza o evento.

Desde 2008, o setor vem recebendo certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (InMetro) nos produtos de proteção individual (EPI´s), o que garante maior confiabilidade e procedência do produto, entre eles: luvas isolantes de borracha, peça semifacial filtrante para partículas, máscaras descartáveis capacete, entre outros previstos para o final do ano.

Para completar a grade de programação, paralelamente à FISP acontecerá a FIRE SHOW – IX International Fire Fair, além da Planeta Expo – voltada para discutir temas sobre o meio ambiente e a preservação da vida e a Expo SAMU – com fornecedores dos serviços móveis de atendimentos de urgência.

SERVIÇO
FISP – XVIII Feira Internacional de Segurança e Proteção
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias: 6 a 8 de outubro
Horário: das13h às 21h
Mais informações www.fispvirtual.com.br ou pelo telefone (11) 5585-4355
Entrada gratuita
OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)

Atendimento à Imprensa:
Texto Assessoria de Comunicações (telefone 11 2198-1888)    
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291))
Coordenação Geral de Assessoria de Imprensa:

Clique aqui para voltar
 
 

GRUPO CIPA FIERA MILANO PUBLICAÇÕES E
EVENTOS LTDA®
Fone: (11) 5585-4355
Todos os direitos reservados
2014